Preparativos para Instalação do Tanque de Diesel

A instalação do kit armazenagem é a principal dúvida de quem opta pelo abastecimento Interno. O Tanque Aéreo em Aço-Carbono, como é chamado, possui normas técnicas e de segurança para que você possa armazenar o combustível em seu estabelecimento para consumo próprio.
O projeto do tanque é realizado de acordo com o espaço e a volumetria desejada pelo cliente. Ele pode ser feito tanto horizontalmente quanto verticalmente, sempre levando em conta o local de instalação.

Indiferentemente do modelo, você pode ter abastecimento de diesel S500 e S10 com apenas um tanque. Os bipartidos possuem uma bomba para cada produto que atendem as diferentes demandas, ganhando espaço e economia.

A instalação possui requisitos indispensáveis para segurança pessoal e ambiental. A armazenagem de líquidos inflamáveis e combustíveis deve conter:
• Extintores
• Bacia de contenção;
• Pista de abastecimento canaleta;
• Caixa separadora de água e óleo;
• Distância de segurança entre edificações, estruturas no mesmo terreno, vias públicas ou propriedades vizinhas.


A regra para licença ambiental vai de acordo com a capacidade de armazenagem do tanque, abaixo de 15 m3 estão dispensados de licenciamento ambiental, porém, devem atender todos os critérios operacionais de proteção ao meio ambiente. Volumes maiores de 15 m3 necessita de licença ambiental e cadastro na ANP e devem ser construídos com base em normas brasileiras (ABNT NBR 7821) ou normas internacionais (APl650).

Para falar com um de nossos assessores comerciais, clique no link e agende uma visita. Podemos lhe oferecer um abastecimento rápido, seguro e com total controle.

como_ganhar_tempo_no_abastecimento_a_diesel

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.