Problemas causados pelo congelamento do Diesel no tanque

Você já teve problemas com o congelamento do diesel no seu caminhão?

Para quem viaja para regiões com baixas temperaturas, o congelamento é sempre uma preocupação, afinal além de problemas mecânicos ele traz impasses profissionais, como atraso de entregas e colheitas, levando a um aumento dos custos de operação.

Nos últimos anos essa situação vem sendo cada vez mais frequente, o motivo está relacionado a reformulação da composição do Diesel que afim de amenizar os impactos ambientais causados pela sua queima elevou o teor de combustível biológico (Biodiesel) ao combustível fóssil. Esse aumento, de até 12%, combinado com uma menor quantidade de enxofre fez com que as moléculas de parafina existentes na composição do Diesel ao entrar em contato com o inverno rigoroso cristalizem mais facilmente gerando danos ao motor, entre eles os mais propensos são: o entupimento dos filtros, dificuldade para a combustão, problemas para a fluidez do óleo e falhas na ignição que levam a uma perda de potência ou até mesmo a parada total do veículo.

Em busca de uma melhora da situação, muitos motoristas acrescentam Querosene ao Óleo Diesel. Porém seu resultado é controverso, pois sua queima em relação ao diesel é semelhante, além de possuir baixa octanagem que não afeta muito o propulsor. Para solucionar esse problema, a Shell desenvolveu o Shell Diesel Inverno, um produto formulado para melhorar o fluxo do combustível do motor. Sua composição possui aditivo que diminui o ponto de congelamento do combustível para até -5°C, possibilitando operar em condições onde o Diesel comum estaria cristalizado.

Para você conhecer mais, listamos alguns dos benefícios de utilizar o Shell Diesel Inverno na sua frota:

  • Aumento do desempenho e eficiência do sistema de partida a frio do motor;
  • Redução na cristalização da parafina do Diesel impedindo haja obstrução dos filtros;
  • Melhora no desempenho do motor em baixas temperaturas;
  • Redução de custos com manutenção;
  • Melhora no fluxo do combustível no motor.

A Agricopel é distribuidora autorizada da Shell nos estados do PR e SC e possui o Shell Diesel Inverno nas modalidades disponíveis para os produtos S-10 e S-500 nas versões comum e Evolux. Nossa equipe pode te ajudar a enfrentar o frio do inverno com o melhor combustível. Afinal, lá fora a temperatura pode cair, mas no motor da sua frota não.

Quer saber mais? Entre em contato e agende uma visita. Garanta o bom funcionamento do seu motor mesmo em baixas temperaturas com Shell Diesel Inverno.

como_ganhar_tempo_no_abastecimento_a_diesel

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.